x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 406

Relugalizar GFIP em empresa inativa

sonia

Sonia

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 09:41

Bom dia a todos!

Por gentileza se puderem me ajudar na seguinte dúvida:

Tenho uma empresa que está inativa desde que abriu, ela nunca teve movimento, atualizei na receitas a entrega das DCTFs de inativas, e agora a Receita está cobrando as GFIPs dos seguintes períodos :

2016: Abril abertura da empresa até Dez 13
2017: Jan até Dez 13
2018: Jan até Abril

Como faço essas declarações?
Testei o certificado dela para usar o conectividade no Internet Edge não abriu, alguém já teve esse problema também?

Obrigada!!!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 13:57

Sonia de Aguiar Pereira
Boa tarde!

Basta entregar a primeira Gfip referente Abril de 2016. Como permaneceu inativa/sem movimento os períodos subsequentes, não há necessidade de informa-las.

Entregando a primeira, todas as demais serão anuladas.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
sonia

Sonia

há 6 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 17:04

Boa tarde Paulo! Obrigado pela ajuda.

Fiz o que você me explicou e ainda não saiu essa exigência da Receita Federal, demora quanto tempo para regularizar?

Desde já agradeço!!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 11:16

Sonia de Aguiar Pereira
Bom dia!

Não sei se há um prazo regulamentado, mas por experiencia, a ultima que realizamos demorou em média 3 dias úteis para eliminar as pendencias.

Lembrando que o procedimento da Gfip não anula a exigência de entrega da DCTF, onde deverá ser observado o critério de obrigatoriedade.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
sonia

Sonia

há 6 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 19:59

Boa noite Paulo!!

Obrigada já consegui!

Preciso baixar essa empresa e emitir as certidões. Quais certidões preciso emito? E onde emito?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade