x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 618

RECOLHIMENTO INSS - Prestador de serviço para PJ e prestador também como autonomo

Anderson

Anderson

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 19:50

Boa Noite pessoal, tenho um caso a se pensar...onde me gerou dúvidas. Tenho um amigo que presta serviço nutricional para pessoa jurídica, onde ao receber seu recebíveis mensais... já é retido o INSS (11%) sobre o salário e o mesmo não chega a reter IR, devido a seu salário não chegar ao ponto disso. Só que o mesmo pretende abrir um consultório para prestar serviços como autônomo para pessoas físicas, onde ao dar uma lida sobre os assuntos, vi que é obrigatório o recolhimento de 20% mensal de INSS sobre o valor de seus rendimentos. Agora minha dúvida, a prestação de serviço a pessoa jurídica sendo sua principal fonte de renda, onde já é retido o INSS e feito a contribuição sobre ele pela empresa onde presta serviço.... ele montando seu consultório, sera necessário reter INSS novamente ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade