x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 461

Exame Toxicológico Admissional e Caged.

Jean Rogerio Ribeiro Mantovani

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 09:30

Bom dia, pessoal, já li vários tópicos aqui no fórum e não achei nenhum que resolvesse minha problemática, se caso tenha sido respondido em algum, peço desculpas desde já.

VAMOS AOS FATOS.
Assumi o RH de uma empresa no dia 18/07/2018, e fazendo as apurações aqui identifiquei que a empresa contratou um motorista no dia 03/06/2018, e o Caged referente a esta competência não foi transmitido, então fui regularizar a situação.

AGORA VAMOS A PROBLEMÁTICA.
O motorista foi contratado no dia 03/06/2018 e no dia 10/07/2018 pediu demissão com desligamento imediato.
Não foi realizado o Exame Toxicológico na admissão, e com isso não consigo transmitir o Caged competência 06/2018.
Como ele já se desligou da empresa também não vai fazer o exame toxicólogo demissional, logo também não conseguirei transmitir o caged competência 07/2018.
O que vocês me sugerem?

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 09:54

Bom Dia Jean,

Como o mesmo não fez o exame toxicológico em sua admissão, imediatamente em seu desligamento deveria ter sido solicitado ao mesmo estar fazendo, neste caso o correto para estar regularizando o CAGED é entrar em contato com o funcionário e solicitar ao mesmo que faça o exame em um laboratório que fique de melhor acesso ao mesmo para que não tenha divergência do mesmo e caso o mesmo já tenha feito o exame para entrar em outra empresa ou mesmo renovação da CNH, solicite uma cópia do mesmo.

Espero ter ajudado.

Att Willian,

há 7 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:05

Willian Aparecido Corsino!

Prendo solicitar para ele fazer o exame toxicológico demissional, porem isso não resolve o meu Caged do mes 06/2018, período que ele foi contratado, não consigo transmitir o Caged sem a informação do exame.

há 7 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:31

Se eu informar como recusa tanto na admissão quanto na demissão posso sofrer alguma multa ou algo do gênero??
Vi pessoas aqui no foram dando essa sugestão de recusa na demissão, porem não encontrei nada falando se posso fazer na admissão.

EX.
Código: RECUSAOculto
Data da coleta: Data corrente
CNPJ do laboratório: CNPJ da Empresa
CRM do médico responsável: Oculto
UF do CRM do médico: UF da Empresa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade