x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 9.964

Rescisão Negativa

Glauco Gamero

Glauco Gamero

Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 13:45

Boa Tarde a Todos,

Precisava de uma informação, um cliente me ligou perguntando sobre a rescisão negativa. Isso sempre da discussão, na minha opinião, o funcionário não pode sair devendo para empresa, tem que no máximo zerar essa rescisão.
Agora o caso seguinte o funcionário em periodo de experiencia, pediu a conta saiu sem cumprir o aviso, e então saiu devendo. Num caso desse o correto é zerar mesmo essa recisão ou cobrar o funcionário?? E como legalmente isso iria entrar pa empresa?

Obrigado.

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 13:51

Glauco.

Realmente acontece muito disso, mas o que resta a fazer é zerar a rescisão ou pagar pelo menos os dias trabalhados para evitar problema com o empregado, mas legalmente não tem essa obrigação.
T+

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 14:48

Glauco
Boa tarde

Em primeiro lugar se o empregado estava com contrato de experiência em vigor só poderá ser descontado a metade do período que faltava para o término do contrato, ou seja, se foi feito contrato de experiência por 30 dias e o funcionário trabalhou 15 dias, só poderá ser descontado 7,5 dias (que seria a metade do tempo que faltava para o término do contrato de experiência).
Voce não poderá descontar um mês de aviso-prévio, pois como eu expliquei acima de nenhum jeito dará 30 dias, a não ser que o contrato seja de 45 dias ou mais.
Assim sendo o desconto de aviso-prévio na experiência será a metade do tempo que resta para o final do contrato.
Se mesmo assim der negativa a rescisão procure zera-la.

Abraços

Glauco Gamero

Glauco Gamero

Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 15:06

Obrigado a Todos, tentei passar isso para meu cliente, mas não entendeu, pedi para ele ligar no MTE ou no Sindicato dele, para ele ver como faria.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies