x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.650

Atestado Odontológico - Validade

Leo Henry

Leo Henry

Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 16:53

Caros,

Um funcionário marcou, pela 3a vez, extração de dentes para ficar fora nos dias de maior movimento (sexta, sábado e domingo - por ser restaurante) e "tirar o fim de semana de folga".

Pergunto se há algo que pode ser feito, como recusar o atestado por ser uma cirurgia não emergencial.

Ou se podemos adicionar no regulamento interno que as cirurgias eletivas devem ser marcadas nos dias de folga (segundas-feiras) e avisadas com antecedência de xx dias.

Sei que no caso de atestados médicos há pouco a fazer, mas já ouvi que para odontológico é mais flexível.

Obrigado desde já!

PS: parto do pressuposto que extração de dente é cirurgia eletiva. se alguém puder confirmar agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 11:06

Leo, bom dia.
Isso já aconteceu e acontece, então o que eu faço e entrar em contato com a clinica/medico e verificar se e URGENTE ou se pode ser em outro dia ou horário.
Aconteceu onde um empregado fazia sua fisioterapia sempre em um determinado dia da semana e no horário da manhã, então entrei em contato com a clinica e a mesma me informou que poderia ser em outro horário, onde foi determinado esse horário porque o paciente exigiu.
Conversamos com ele e foi alterado o horário para depois do expediente.

Converse com o dentista verifique com ele se e mesmo necessário esses dias, ok..

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 11:11

Bom dia Leo,

tem situações que precisamos analisar bem antes de qualquer decisão a curto prazo, por exemplo:

Esse funcionário é um bom funcionário? Digo pq se ele ta fazendo isso de propósito eu já não o considero um bom funcionário, porque se ele pode fazer o procedimento durante a semana e deixa para o fim sabendo que prejudicará a empresa é pq ele não está nem aí para vocês, só está pensando nele.

Tem condições de dispensá-lo e contratar outro?

Por mais que você determine normas internas, perante a lei elas não terão validade se julgadas contra situações amparadas por ela (atestado, etc).

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade