x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 975

Empregado sem Sindicato

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 09:12

Bom dia!

Alguém sabe o que fazer no caso de um empregado que não tem sindicato?

A empresa é do segmento de instalação de câmeras no RJ, o sindicato que achei foi o SIESE, mas eles não tem site, não atendem o telefone, não têm convenção, ou seja, não tem nada.

No piso do RJ não tem o salário para a função dele, Técnico de Segurança Eletrônica.

O que eu achei foi um sindicato que se aproxima das atividades descritas no CNAE da empresa, mas não sei se o correto é enquadrá-la nesse sindicato (Sintraindistal). Nele tem o piso do técnico, porém o empregador que pagar um valor bem abaixo.

Não sei se faço a admissão com salário abaixo por não ser o sindicato representativo, ou se falo que não pode ser feito abaixo do piso por ele ter atividades que se enquadram no sindicato.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 09:21

Débora,

Você já verificou essa situação com o sindicato patronal?

Pergunto pois aqui em SP alguns patronais, ao fazermos o cadastro da empresa, já realizam o enquadramento do sindicato dos empregados e até seu respectivo cadastro.

Aconteceu isso comigo esses dias, ao cadastrar uma empresa no sindicato das empresas prestadoras de serviços em telecomunicações.

Atenciosamente,
Nathália
Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 09:35

Falei com o patronal do Sintrainsital, eles disseram que a empresa pertence ao sindicato, mas isso é considerando a atividade principal do CNPJ, porém o que ele de fato exerce não pertence. Ela disse que ele teria que mudar a atividade principal no CNPJ. Mas de qualquer forma fico sem saber o que fazer com relação ao salário do empregado...

Não achei o patronal da categoria dele.

Só mais uma coisa, eu já tentei fazer o enquadramento sindical pelo site http://fecomercio-rj.org.br, mas o site não envia o formulário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade