x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 166

HELENA MORAES

Helena Moraes

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 10:56

Bom dia meus amigos!

Estou eu aqui novamente com minhas dúvidas...rs

1ª Dúvida:
Um funcionário trabalha das 18:00 as 00:00 e da 01:20 as 06:00 de segunda a quinta.
- Como faço pra saber se tenho que pagar a Hora Reduzida para ele?
- Faço ele sair mais cedo por conta do horário noturno? Como fazer isso?

2ª Dúvida: Um funcionário em gozo de férias pediu demissão da empresa pois arrumou outro emprego.
As férias deve terminaria no dia 08/08, mas ele pediu demissão no dia 27/07.
- A data da demissão será dia 27/07, poderei descontar ou abater nas férias da rescisão esses dias que já foram pagos pela empresa?

Desde já agradeço.

Helena

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 11:51

Bom dia Helena,

- Como faço pra saber se tenho que pagar a Hora Reduzida para ele? R: entre às 22:00 hrs e 05:00 hrs do dia seguinte deve ser pago a hora com adicional de 20%.
- Faço ele sair mais cedo por conta do horário noturno? Como fazer isso? R: vai depender da sua necessidade, lembrando que a hora noturna na prática só são 52 minutos e 30 segundos.

Quanto à segunda dúvida não poderei ajudar.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade