x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.467

duvidas de como calcular retroativo e diferencia salarial

EDYNEI Moura

Edynei Moura

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 09:04

Bom dia

Estou com um pouco de duvida referente a como calcular retroativo salarial , certo tem uma empresa que saiu a pouco tempo a convenção coletiva de 2018 com retroativo de janeiro de 2018.
Gostaria de saber como posso fazer esse calculo o percentual dando foi de 4%

O salario antigo do funcionário em 2017 era de 1.005,00

E novo salario dele com esse 4% de reajuste passou a ser 1.045,00

Ha minha dificuldade é como posso ta fazendo esse calculo da diferencia salarial dele nos messes de Janeiro ate Julho de 2018, como posso calcular como faço?

Agradeço atenção de todos certo

Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 17:53

Edynei, boa tarde.

Uma dica é pegar a base de calculo de INSS mes a mes e aplicar os 4%.
Porem, se o funcionário teve algum outro pagamento sobre seu salario base que nao esteja incindindo INSS, voce precisara verificar para nao ser injusto com o funcionario.

Verifique tambem se houve ferias e adiantamento de 13º para aplicar o reajuste em cima destes eventos.

(desculpe a falta de acento, meu teclado esta com problemas e acentua poucas vezes).

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade