x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.226

Férias x Auxílio Doença

Paulo Sérgio Neves

Paulo Sérgio Neves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 07:06

Pessoal Bom Dia!

Tenho um funcionário que está em férias até o dia 30/10, não trabalhamos aos sábados, portanto ele voltará apenas segunda feira.

Ontem (27/10) fiquei sabendo que ele pegou atestado de 60 dias por problemas psicológicos CID 10. Entendo que o atestado, bem como o requerimento ao INSS deverão ser feitos apenas na segunda quando do retorno, estou correto?

Agradeço a atenção de todos!

"Acessem, discutam, vejam http://cidadaoaracatuba.blogspot.com"
MARLI APARECIDA DO CARMO

Marli Aparecida do Carmo

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 08:34

paulo sérgio
mas vale observar que dia 30 foi o ultimo dia de referencia para termino das férias! e vc também terá que observar que no caso de férias dia 31 teria que ser considerado para efeitos de contagem para 15 dias, sendo considerado como inicio do afastamento!
desculpe se não havia entendido a pergunta quendo respondi pela primeira vez.

MARLI APARECIDA DO CARMO

Marli Aparecida do Carmo

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 09:23

paulo sérgio aqui no sistema que utilizamos quando o mes tem 31 dias pagamos so no caso de férias o dia 31 quando as ferias acontece de 01 a 3o e pagamos o dia 01 quando as ferias acontece de 02 a 31.
por isso o dia 31/10 nao deve ser ignorado para efeitos de afastamento.
voce paga o dia 31/10/09 e de 01 a 14/11/2009, fechando assim os 15 dias pela empresa.
espero ter ajudado!
abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: