x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 208

Demissão e Recontratação em outra Empresa

Diego Ribas

Diego Ribas

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 15:47

Boa tarde Pessoal, estou com um caso que não sei como prosseguir.
Temos 2 empresas no mesmo local, uma empresa de suporte técnico de sistemas e uma empresa de criação de software.
transferi um funcionário do suporte para a outra empresa, para exercer a mesma função porém na outra empresa.

Como devo proceder para mudar ele de empresa, pois nesse caso sou sócio apenas da empresa de criação e da de suporte técnico quem é sócia é minha esposa.

Posso demiti-lo e contrata-lo na outra empresa? como fica os direitos do trabalhador em relação ao seguro desemprego, férias e outros?

Att

LEIDE RODRIGUES

Leide Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 11:39

Boa tarde,

O funcionário deverá ser demitido e admitido na nova empresa. A rescisão contratual, neste caso, é obrigatória uma vez que as empresas não pertencem ao mesmo grupo econômico, bem como não tem relação de matriz e filial.

Att

Siloé Contábil
Oculto
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade