x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 333

fechamento banco de horas

Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 13:49

Boa Tarde !

Sera que alguém poderia me ajudar? tenho uma series de duvidas sobre o banco de horas, pesquisei aqui no fórum algumas
duvidas encontrei e outras não...

Gostaria de saber quando eu devo fechar o banco de horas da empresa ?

preciso fechar todos os mês? ou é divido por semestre ?

quantas horas a pessoa deve ter também no banco de horas ? posso deixar acumular ou preciso dar em dias?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 12:05

Kamila, quando o feriado cai no sábado, aquela semana ou a subsequente deve ter a redução do horário do sábado, caso contrario pagto como hora extra.
Se o feriado e no domingo, nada muda, continua a semana normal, somente quando e no sábado.

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 13:08

essas horas podem ser colocadas em banco de horas , para posterior compensação ? ou obrigatoriamente tenho que reduzir ou paga-las?
trabalhamos com banco de horas.

e os feriados que caem em dia de semana ? Essas horas como ficam ? pode ser abatidas nessas horas devidas do sabado em caso de feriado cair nesse dia?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 14:21

Kamila, tudo dependem do acordo, se os empregados concordarem, tudo bem.
Aqui já fazemos o calendário para o ano todo, assim antes de encerrar o ano, já sabemos quantos minutos iremos trabalhar a mais, onde incluimos o dia ponte também.

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 15:20

entendi...podemos entao fazer um balanço anual ...de quantos feriados caem em dia de semana e sabados e incluir os dias de ponte também...interessante.

E vocês tem esse acordo por escrito ? voce pode me passar uma cópia? ( claro, se não for anti-etico...)

outra duvida: esse acordo de banco de horas tem que ser renovado anualmente ou podemos fazer um documento com data de validade indeterminada?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade