x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.396

Mudança de Função e Alteração de CBO.

DAVID HENRIQUE

David Henrique

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Cobrança
há 6 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 17:10

Fui registrado como atendente em uma empresa do ramo de Assistência Funeral no dia 30/09/2016 utilizando CBO 5165-05. No dia 13/11/2017 fui promovido a Gerente dp. Cobrança , fiz o exame de troca de função e passei a utilizar o CBO 141720, até ai tudo bem. Ocorre que 5 meses depois, mais precisamente no dia 01/04/2018 a empresa mudou a nomenclatura da minha função para Encarregado dp. Cobrança e também alterou o CBO para 420110 (e dessa vez eu não fiz o exame para troca de função)

O que eu não entendi e gostaria de entender é por que a empresa fez essa mudança de função, e se para mim (funcionário) muda alguma coisa nos meus direitos e deveres (como por exemplo: se deixo de ter cargo de confiança (que é característico de gerentes), horas extras etc.

Lembrando que nunca recebi os 40% a mais em holerite, sempre recebi comissão por fora, e mesmo depois que alteraram para encarregado eu continuo não assinando folha ponto e consequentemente não ganhando horas extras.

Marcos Silva

Marcos Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Serviços Gerais
há 6 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 08:25

David Henrique porque a empresa faz a mudança de função talvez por conveniencia, isso so ela sabe. Com relação a direitos e deveres, mudança de cargo traz a responsabilidade do cargo, desde que não os acomule, mas isso deve ser combinando. Fora isso, cada cargo com sua responsabilidade.
Se você acha que esta sendo ludibriado, procure uma delegacia do MT e faça uma denuncia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade