David Henrique
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) CobrançaFui registrado como atendente em uma empresa do ramo de Assistência Funeral no dia 30/09/2016 utilizando CBO 5165-05. No dia 13/11/2017 fui promovido a Gerente dp. Cobrança , fiz o exame de troca de função e passei a utilizar o CBO 141720, até ai tudo bem. Ocorre que 5 meses depois, mais precisamente no dia 01/04/2018 a empresa mudou a nomenclatura da minha função para Encarregado dp. Cobrança e também alterou o CBO para 420110 (e dessa vez eu não fiz o exame para troca de função)
O que eu não entendi e gostaria de entender é por que a empresa fez essa mudança de função, e se para mim (funcionário) muda alguma coisa nos meus direitos e deveres (como por exemplo: se deixo de ter cargo de confiança (que é característico de gerentes), horas extras etc.
Lembrando que nunca recebi os 40% a mais em holerite, sempre recebi comissão por fora, e mesmo depois que alteraram para encarregado eu continuo não assinando folha ponto e consequentemente não ganhando horas extras.