x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.965

Função Gratificada incide nas HORAS EXTRAS

márcio rogério de sousa

Márcio Rogério de Sousa

Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 17:49

Olá pessoal.
Estou com uma dúvida sobre o pagamento de Horas Extras.
Na empresa a qual eu trabalho, tem alguns colaboradores que recebem Gratificação, por exercerem cargo de chefia .
De acordo com o que foi pago a um de nossos colaboradores, notou-se que o pagamento das horas extras, foi em cima do Salário e do anuênio, esta certo ou isso depende de empresa para empresa.
Podem me ajudar, indicando onde acho falando à respeito do assunto.
Desde de já agradeço e vou colocar a situação de minha dúvida.

Exemplo: O exemplo abaixo citado é de um colaborador com cargo de chefia e recebe uma valor X (R$ 1500,00)de gratificação, salário e anuênio.
Funcionário - José Pereira
Salário: R$ 5000,00
Anuênio: R$ 300,00
e a Tal Gratificação: R$ 1500,00

O cálculo feito para pagar as horas extras foi o seguinte: pegou o SALÁRIO + ANÛENIO/JORNADA * 1,5 (POR SER SÁBADO) E * TOTAL DE HORAS TRABALHADAS = RESULTADO.

Pergunto: A gratificação (R$1500) deveria fazer parte do cálculo das Horas Extras.

Agradeço novamente e se poderem sanar minha dúvida vou ficar agradecido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade