x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 508

Posso Ser Demitido ??

Lorraine Dalila

Lorraine Dalila

Iniciante DIVISÃO 1 , Montador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 22:46

Hoje dia 13/08 eu estava de atestado medico devido a dor na coluna, e fiquei sabendo que minha folha de demissao esta pronta para amanha terça-feira 14/08 ou depois de amanha 15/08 .
Minha Duvida e ? eles poderam prosseguir com minha demissao ?? ou existe alguma lei que impeça essa demissao ??
Ja Trabalho la a 6 anos e alguns meses ! Obrigado !

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 08:24

Lorraine Dalila, Bom Dia,

Minha Duvida e ? eles poderam prosseguir com minha demissao ??

Poder eles podem, so que sera uma demissão ''SEM JUSTA CAUSA'', se atente aos papeis que ira assinar.

ou existe alguma lei que impeça essa demissao ??

Existe uma lei/convenção coletiva que garante estabilidade em alguns casos, mas infelizmente ''nao é o seu caso''.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 09:01

Lorraine Dalila um bom dia!

Bem vindo ao contábil!

Desde que você não esteja coberto por atestado médico na data do desligamento ou ainda não esteja usufruindo de qualquer estabilidade não há impedimento quando a empresa prosseguir com o desligamento, após o fim do aviso, a empresa terá o prazo de 10 dias para cumpris com a quitação de todos os seus direitos .

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Lorraine Dalila

Lorraine Dalila

Iniciante DIVISÃO 1 , Montador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 11:02

Fredson Lopes Tive que pegar atestado hoje denovo pois minha coluna nao esta 100% ainda, se a demissao for hoje no caso eles nao poderam me demitir ?? Obrigada !

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 11:13

Lorraine Dalila,

isso mesmo, os dias de atestados a empresa assume normal até o total de 15 dias e durante o afastamento ela não poderá desliga-lo.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 13:05

Lorraine Dalila,

Informe ao médico, ele que dará o parecer, estado em situação APTO a empresa poderá prosseguir com o desligamento, caso o resultado seja INAPTO, a empresa não poderá desliga-lo.

Fredson Lopes

Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade