Clovis Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Jannaina Fernandes
Para imprimir somente os textos basta selecionar, copiar e colar em qualquer Processador de texto.
Abraços.
São Paulo - SP
respostas 36
acessos 146.203
Clovis Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Jannaina Fernandes
Para imprimir somente os textos basta selecionar, copiar e colar em qualquer Processador de texto.
Abraços.
Paloma Eugenia Rocha
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativoalguem pode me ajudar a fazer essa guia de funrural pois nao sei nem por onde começar ............. estou no desespero total
Wilson Candido Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia
Para começar a fazer a guia vc deve ter primeiroo valor das aquisições de Produtor Rural.
Depois vc aplica 2,3% sobre esse valor informando no campo outras entidades...codigo GPS 2607.
Esse valor do Funrural, deve ser retido do produtor na hora do pagamento.
Isso tb dve ser infomado em Gfip/Sefip.
Att.
Wilson
Juliana M V Suarez
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeolá boa tarde, wilson justamente essa é minha dúvida.
minha cliente é mei e comprou do produtor rural que efetuou na nf de produtor a descrição do inss a ser recolhido pela minha cliente, inclusive o abatendo do valor total da nf. minha cliente como mei é desobrigada da entrega da sefip. como informarei esse recolhimento? a guia 2607 é preenchida no nome dela certo?
desde já agradeço.
Clovis Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite, Juliana Suarez
O recolhimento é efetuado em uma guia de INSS (GPS), com o CNPJ do MEI, cód 2607. O Vencimento é até o dia 20 do mês seguinte, antecipando-se para o dia útil anterior quando este não o for. O MEI está desobrigado de preenchimento de SEFIP apenas quando não possui empregados ou não tenha informações a prestar a Previdência Social. Neste caso você deve preencher a SEFIP. O prório programa da SEFIP possui campos próprios para você inserir as informações do total das compras e ele irá calcular o valor a ser recolhido (2,3%)e gerar a GPS no código 2607. O fato do Produtor Rural Pessoa Física possuir CNPJ não o descaracteriza como "Pessoa Física". Portanto não se preocupe com isto.
Espero ter ajudado.
Juliana M V Suarez
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeolá clóvis, boa tarde.
ajudou muito, muito mesmo!!!
obrigada.
Claudio
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBom dia!
Tenho um produtor rural que vendeu algodão para uma cooperativa e a mesma não recolheu o FUNRRURAL.
Gostaria se possivel que me exclarace-se como devo proceder o recolhimento como produfor.
desde já agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade