x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 11.228

Jornada 7:20 minutos

sandra sousa cruz

Sandra Sousa Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 17:44

Olá! Mais uma vez preciso de ajuda des vcs.

Vou registrar 3 funcionários que trabalham de segunda a sábado, na jornada de 7:20 minutos
Gostaria de me certificar se estou certa, com esses cálculos se cheguei as 44 horas semanais? Caso não poderiam me orientar qual o horário correto para que seja cumprida as 44 hrs.
Desde já agradeço atenção. SEGUE CÁLCULOS

Um funcionário trabalha

de segunda a sexta de 07 as 12:00 horas
e de 14: as 16:20 ou seja
de sexta 7 horas e 20mim

e aos sábados
das 07:00 horas as 11:00 horas
4 horas todo sábado

ADRIANO RODRIGUES DE OLIVEIRA

Adriano Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 17:58

Sandra, com jornada de 44 horas semanais você pode fazer uma escala de segunda a sexta de 08 horas diárias e no sábado jornada de 04 horas.
No seu cálculo, sues funcionários trabalhariam apenas 40:40 horas semanais.

Poderia fazer uma escala da seguinte forma:
Segunda a Sexta: 07:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00 - sendo 08:00 diárias e 40 horas semanais
Sábados - 07:00 as 11:00 - sendo 04 horas diárias e semanais
Totalizando: 40 + 4 = 44 horas semanais

Caso queira fazer a escala com 07:20 diárias, eles terão que trabalhar nessa escala de segunda a sábado fazendo o mesmo horário.

sandra sousa cruz

Sandra Sousa Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 19:23

Boa noite!

Adriano meu muito obrigada por me ajudar, muito agradecida mesmo.
Só ficou uma duvida, já adianto as desculpas pela ignorância no assunto, quando vc diz que caso queria a escala com 07:20 , eles terão que fazer nessa escala de segunda a sábado fazendo o mesmo horário, a minha duvida ficou em cumprir o mesmo horário de segunda a sábado, no sábado não seria somente as 4:00 trabalhadas? Mais uma vez peço desculpas pela ignorância no assunto, como diz a musica eu entrei de gaiato nesse navio. Sou muito lenta nesse assunto pra não falar burra rsrs.

ADRIANO RODRIGUES DE OLIVEIRA

Adriano Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 08:06

Sandra, o que você precisa verificar é o que rege a convenção ou acordo do sindicato em que a empresa é filiada. Há acordos que determinam a quantidade de horas trabalhas por dia. No sábado, geralmente, as empresas trabalham com carga horária reduzida. Caso queira que os funcionários trabalhem apenas 04 horas no sábado, você terá que aumentar a carga horária durante a semana. Nesse caso, como mencionado acima, indico a carga horária de 08 horas diárias. Assim, você irá cumprir a carga horária semanal e não irá ultrapassar o que determina a legislação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade