x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.101

Auxílio doença ocasiona perda de 13º salário?

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2009 | 19:17

Após algumas pesquisas na internet descobri que o funcionário que está de auxilio doença terá seu 13º salário calculado proporcionalmente aos meses trabalhados, sendo excluido os meses que permaneceu de licença. Só que eu não encontrei nenhuma base legal para isso, se alguem puder me ajudar com a base legal estou precisando muito para amanha voltar no sindicato e hmologar a rescisão.

obrigado pela ajuda.

Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 13:15


Boa tarde Eduardo!


Sua pesquisa esta correta, o 13. referente a periodo de afastamento será pago pela previdencia social a título de abono anual.

Decreto 3.048/99 art. 120 - RGP

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies