x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 12.835

Atestado Médico de Catarata

Glaucia Barros

Glaucia Barros

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 09:36

Prezados, Bom dia!

Estou com um colaborador que fez uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, recentemente, e, usufruiu de 15 dias de atestado médico. em seguida, ele retornou à empresa e trabalhou por 15 dias. Após esse período, ele irá se submeter a outra cirurgia, só que, dessa vez, no olho direito e passará mais 15 dias de repouso sob atestado médico.
Minha dúvida é: Considerando que a cirurgia é em olhos diferentes, ele deve ser encaminhado ao INSS na aquisição do segundo atestado médico?

Desde já, obrigada!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 10:27

Glaucia Barros bom dia!

Bem vinda ao contábil!

Durante o afastamento do trabalhador a empresa assumirá os 15 primeiros dias, ainda que o afastamento seja de forma intercalado dentro de uma prazo de 60 dias, sendo assim deverás encaminha-lo ao a previdência.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Glaucia Barros

Glaucia Barros

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 15:08

Boa tarde, Fredson!
Obrigada por responder!

E mesmo que seja em olhos diferentes, isso não interfere? Ou seja, 15 dias para cada olho. Pergunto assim, por que me informaram que, por serem olhos diferentes não refere-se a mesma doença, ou a mesma causa. Por isso a dúvida!

Desde já, obrigada mais uma vez!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:11

Glaucia Barros boa tarde!

O que posso te afirmar é que o empregador assume os 15 primeiros dias, os demais dias a empresa encaminhará o trabalhador a previdência e o perito fará o julgamento se o trabalhador terá ou não o beneficio concedido.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade