x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 849

Paulo Sérgio Neves

Paulo Sérgio Neves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 09:49

Pessoal Bom Dia!

Tenho uma dúvida em relação ás férias. Um empregado sairá de férias em 03/11, logo dos 30 dias que ele tem direito, gozará 28 dias em Novembro e 2 dias em dezembro.

A dúvida é a seguinte o INSS incidirá sobre os 30 dias em novembro, portanto recolhido em 05/12?

E os dois dias de Dezembro, como ficarão na folha de dezembro?

Grato pela atenção!

"Acessem, discutam, vejam http://cidadaoaracatuba.blogspot.com"
PATRICIA BETINI

Patricia Betini

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 15:02

Boa tarde,
Tenho uma dúvida referente às minhas férias. Gostaria de usar meu banco de horas que será suficiente para os 8 dias que tirarei, mas não sei de que forma proceder para descontá-los no meu banco. Como faria para contar os domingos, por exemplo? Nas férias são dias corridos... estou na dúvida como proceder para pagar esses dias...
Grata,
Patrícia

Paulo Sérgio Neves

Paulo Sérgio Neves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 15:14

Isabel Boa Tarde, e obrigado por responder a minha questão.

Ocorre que quanto a pergunta foi formulada,e por você respondida, um quesito ainda não ficou claro.

Veja; dezembro terei 2 dias em que o empregado estará de férias, devo discriminá-los na fopag de dezembro como saldo de salário e 28 dias como mês normal, completando assim os 30 dias em dezembro?

Mais uma vez obrigado!

"Acessem, discutam, vejam http://cidadaoaracatuba.blogspot.com"
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 15:20

Se o empregado entrou de férias em 03/11, na folha de novembro só paga o corrrespondente a 2 dias de salário (01 e 02/11), o restante do mês está contemplado nas férias.

Na folha de dezembro você pagará o correspondente a 29 dias de salário (o dia 01 e o dia 02 já estão contemplados nas férias).

Os encargos sociais sobre a remuneração de férias deve ser recolhido na competência de novembro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade