Rafael G
Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente ProduçãoBoa tarde !
Gostaria de verificar se podem me ajudar com sugestões sobre pagamento de prestadores de serviço autônomos.
Tenho uma empresa que fabrica e vende vestimentas profissionais, uniformes e etc. Nós compramos as matérias primas (tecidos) , cortamos e enviamos a oficinas de costura/facções para a costura das peças e retorno. Uma parte dessas oficinas é MEI e enviamos com NF de remessa/retorno e pagamos normalmente pelo serviço.
Contudo, há algumas dessas costureiras que não tem e não querem abrir MEI. Isso acaba dificultando, pois não conseguimos enviar NF de remessa, o pagamento é feito fora da contabilidade da empresa, e geralmente através da conta de um dos sócios, o que contabilmente significa que esse custo acaba virando lucro para um dos sócios, contudo, sem aumento de patrimônio.
Existe alguma maneira de fazer esses pagamentos com a conta jurídica mesmo e contabilizá-los como despesas/custos? Ou das costureiras mesmo sem MEI emitirem um recibo pelos serviços autônomos que valide essas saídas? Sabemos que o ideal seria todas as prestadoras terem uma MEI aberta, mas isso não é viável pois diversas se recusam a abrir a empresa e preferem não pegar mais serviço conosco do que abrir.
Obrigado