x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 300

afastamento inss

Rosana Pereira

Rosana Pereira

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 12:10

Boa tarde pessoal!
estava lançando no sistema um funcionário que está afastado pelo inss, e me surgiu uma dúvida.

eu lanço os 15 dias iniciais com o código P3, e depois tenho que lançar o afastamento pelo inss no código P1, e o meu sistema aparece que este código exige o cid.
mas no comunicado de decisão não tem cid.
eu tenho que lançar o atestado inicial com a data de retorno do fim do afastamento do inss por conta do cid?

se alguém puder me ajudar

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 13:50

Rosana, boa tarde.
Na maioria dos programas de folha, informa-se a data inicial do afastamento, e o próprio sistema conta os 15 primeiros dias.
Com relação ao CID não e necessário informar, isso porque o médico só pode anotar o CID se o paciente concordar, isso e uma decisão da Justiça, ok...

blog.imedicina.com.br

FELICIANO DONATO SILVA

Feliciano Donato Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 17:19

boa tarde,

um funcionÁrio ficou de atestado do dia 12/08 a 17/08 retornou dia 18/08 no dia 24/08 trouxe outro atestado de 15 dias com a mesma cid. qual data eu informo do Último dia trabalhado para o agendamento da pericia?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade