Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 267

Escala de trabalho 26 dias seguidos? É permitido?

Douglas Duarte

Douglas Duarte

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 15:37

Prezados, boa tarde!

Eu sempre tive uma folga por semana (nem sempre respeitada, acontecia de ficar até 14~15 dias sem folga)
porém nesse mês (agosto de 2018) ao completar 20 DIAS sem folgar, fui procurar meu gestor para saber oq estava acontecendo, fiquei surpreendido quando ele disse que agora ALGUNS funcionários vão estar em uma escala que se trabalha 26 dias seguidos e tirando 4 dias de folga seguidos.
Achei uma escala absurda, visto que é um trabalho cansativo, e mais absurdo ainda o fato que nem sequer fui avisado sobre a mudança.
Gostaria muito da ajuda de vocês, para entender se é permito isso!
Infelizmente para mim não vai dar para continuar trabalhando desse jeito, é muito desgastante e estressante, penso em pedir demissão ou uma rescisão indireta.

Peço que me ajudem puderem esclarecer essa duvida ( se é permitido ou não 26 dias de trabalho consecutivos), e aconselhar no que devo fazer, Agradeço, desde já.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 16:25

Douglas, boa tarde.
Isso não existe, a legislação deixa bem claro, a cada 06 dias de trabalho descansa o próximo.
O que você pode fazer e faria e uma denuncia "anonima" ao M.Trabalho, mas lembre-se ninguém pode saber que foi você que denunciou.
O fiscal ira até a empresa, irá fazer uma fiscalização de rotina e depois quase no fim irá solicitar os cartões de ponto.
No seu você tem direito a hora extra de no mínimo 100%, e além disso a jornada semanal não pode ultrapassar 44 horas e a diaria (sem a compensação) não pode ultrapassar 08 horas.
ok..

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 17:32

Douglas Duarte

Outra orientação é consultar o seu sindicato, eles poderão te orientar com mais rapidez e, quem sabe, até já ingressar com o processo em seu nome.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: