x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.034

Domestica precisou dormir no trabalho como calcular as horas?

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 13:19

Pessoal uma doméstica em questão trabalha de seg a sabado
das 08:00 às 17:00 e sabado das 08:00 às 12:00.

No mês passado ela saiu um dia cedo (2:30 antes), a empegadora concedeu folga na sexta feira e ela dormiu no emprego sabado, domingo e de domingo pra segunda pois a empregadora precisou viajar.

Como devo proceder?

Atenciosamente.
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

há 6 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 10:13

Carlos, a funcionária está cobrando as horas extras trabalhadas. eu gero a folha mensal através do portal e social empregador doméstico.
Como a empregadora precisou viajar e a funcionaria ficou cuidando da idosa no final de semana, eu não sei como informar ou quantas horas começo a calcular.

Atenciosamente.
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

há 6 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 13:10

Carlos, consegui os horários
O correto é ela trabalhar de seg. a sabado.
Seg a sexta das 08:00 às 17:00 (1 hora de almoço)
sabado das 08:00 às 12;00

Na semana do ocorrido ela trabalhou
Seg a quinta ( Quinta ela saiu 14:30)
sexta a empregadora deu folga
sábado entrou na casa ás 08:00 e só saiu na segunda depois do expediente ás 17:00.

Ela ficou cuidando da idosa pois a empregadora precisou viajar então entendo que não teve pausa nesse caso.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade