Juliana Silva dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia colegas,
Gostaria da ajuda de vocês com relação aos procedimentos necessários para informar o afastamento de uma funcionária que se acidentou em casa e que provavelmente ficará impossibilitada de trabalhar por um determinado período. Nunca fiz esse procedimento antes, então se alguém puder me da o passo a passo ficaria muito grata, li algumas coisas na internet que me ajudaram bastante, mas gostaria de um reforço.
Essa funcionária é farmacêutica, completa um ano na empresa agora em setembro, mas já contribuía anteriormente com a previdência. Ela trouxe um atestado médico de 30 dias fornecido pelo médico, trouxe também o resultando de uma tomografia do crânio. A data do atestado foi dia 31/08/2018, nesse caso a empresa irá pagar a funcionária a remuneração até o dia 14/09/18, correto? A partir do dia 15/09 ela receberá pelo INSS?
Gostaria de saber quais os papéis que eu preciso entregar a funcionária, os prazos pra que ela dê entrada no INSS, fazer a perícia e poder receber o auxilio. Teria mais algum procedimento a ser feito? Existe alguma declaração específica a informar?
Desde já agradeço