
Maria do Carmo Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Boa tarde!
A nova proposta quanto ao período da licença maternidade que corresponde a 180 dias já está em vigor?
Agradeço, desde já, pela atenção e colaboração.
respostas 6
acessos 377
Maria do Carmo Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Boa tarde!
A nova proposta quanto ao período da licença maternidade que corresponde a 180 dias já está em vigor?
Agradeço, desde já, pela atenção e colaboração.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Maria do Carmo Pereira,
Ainda é um Projeto de lei.
Maria do Carmo Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Obrigada, Jessyca.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Maria do Carmo Pereira,
Acompanhe:
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/128530
Samanta
Prata DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoBom dia!
Além do citado acima pelos colegas (projeto de lei ainda não aprovado), há a lei aprovada nº 13.301/2016: mães e gestantes de crianças com microcefalia provocada pelo vírus Zika já têm direito garantido à prorrogação da licença-maternidade de 120 para 180 dias, sendo assegurado nesse período o recebimento de salário-maternidade, pago diretamente pela empresa. De acordo com a nova lei, os pequenos que nascerem com a má-formação cerebral também terão direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), que consiste em um auxílio no valor de um salário mínimo.
O benefício se estenderá por três anos e só começará a valer quando a mãe parar de receber o salário-maternidade.
Espero ter ajudado.
Se alguém tiver um posicionamento diferente, gostaria de saber também.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalCaio Sobral Rocha
Prata DIVISÃO 2Boa tarde, após o retorno de salario maternidade, a funcionária tem direito a trinta minutos intercalados por dia para amamentação, ou uma hora por dia, caso a funcionária nao use esse tempo e trabalhe normalmente, é convertido para ela em banco de horas, ou o fato de nao estar usando o tempo que lhe é direito para amamentar de nada muda?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade