x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 233

ALINE MASANARES MULLER

Aline Masanares Muller

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 16:51

Boa tarde!!

Atualmente atuo em uma empresa de Consultoria de Segurança do Trabalho, que não possui sindicato para os trabalhadores, não obedece a convenção coletiva e nem piso salarial.

Como, eu, funcionária consigo exigir que tenha sindicato ou algo do tipo que nos ajude nesta situação?

ALINE MASANARES MULLER

Aline Masanares Muller

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 09:19

Jessyca, muito obrigada pela pronta resposta!

Porém, o CNAE no qual eu estou registrada é como Comércio Varejista de outros produtos não especificados anteriormente, portanto, eu não consigo pelo sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho.

Mas, além disso, como eu funcionária consigo solicitar um sindicato para dentro da empresa?

Estamos a deriva aqui!

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 09:33

Aline Masanares Muller,

De acordo com o CNAE vocês devem seguir sindicato do comércio, é de obrigação da empresa agir conforme a convenção, podendo ser penalizada pelo descumprimento.

Você pode questionar diretamente com os seus empregadores quanto a convenção, que vejo ser a forma mais rápida e prática de se resolver a questão, caso eles se demonstrem relutantes em cumprir o que for estipulado em convenção, tenta ir direto no sindicato.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"

http://spedconsultoria.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade