x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 439

Cancelamento de aviso prévio

Fernanda de Melo

Fernanda de Melo

Iniciante DIVISÃO 1 , Estoquista
há 6 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 13:17

A empresa me demitiu e eu assinei o aviso prévio no dia 16/08,porém no dia 22/08 passei por uma cirurgia,apresentei atestado de 10 diass.Porém no retorno do atestado a gerente me informou que meu aviso havia sido cancelado por causa do atestado!Lembrando que meu aviso acaba dia 07/09 por causa da redução de 7 dias!Gostaria de saber se ela pode cancelar meu aviso,é simplesmente falar que cancelou?
Obrigada!

CLEITON

Cleiton

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 13:34

Boa tarde,

O procedimento aplicado está correto, qualquer interrupção do aviso por força maior, deve ser cancelado, e iniciado um novo comunicado.

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 14:00

Fernanda de Melo

O atestado de 10 dias não tem força pra cancelar o aviso, a não ser que vc apresente mais atestados que ultrapassem os 15 dias e que necessite afastar pelo INSS, porém, ainda assim, o aviso seria SUSPENSO e não cancelado.

Neste seu caso não vejo motivos para cancelar o aviso e, mesmo que fosse cancelado por outros motivos, deveria ter seu consentimento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade