x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 355

Afastamento Funcionário

Suelyn Cristiane Fontebasso

Suelyn Cristiane Fontebasso

Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 10:39

Bom dia!

Poderiam me ajudar na seguinte questão tenho um funcionário que se afastou dia 26/07/2018 por 15 dias o mesmo retornou ao trabalho do decimo sexto dia, trabalhando até o dia 15/08/2018 em 16/08/2018 o médico deu um laudo de afastamento por 90 dias sendo os dois afastamento com o mesmo Cid no caso a mesma doença, porém o mesmo não possui retorno ao trabalho feito pelo medico do trabalho, a duvida é quantos dias a empresa deve? E qual seria o ultimo dia efetivamente trabalhado?

Att...

Suélyn Cristiane

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 17:24

Boa tarde Suelyn,

Você já podia ter marcado a perícia a partir de 16/08/2018. No meu caso, eu sempre colocava no sistema já como Auxílio Doença, quando o atestado ultrapassava 15 dias.
Independente de qual será a resposta do INSS no dia da perícia, eles pagarão retroativo, devido a comum demora na perícia.
O último dia efetivamente trabalhado continua sendo o dia 25/07/2018.

Espero ter ajudado.

ANTONIO OSMAR SILVA

Antonio Osmar Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2018 | 11:31

Bom dia colegas, alguém aqui nesse grupo pode me orientar referente ao sistema APDATA, pois preciso realizar alteração no sistema de cadastro de funcionário e não fui treinado para tal.
Preciso alterar função, salario e a data de admissão de um colaborador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade