x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 304

Integração de novos colaboradores

yasmin santana

Yasmin Santana

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 21:59

Boa noite,

Estou cuidando de um processo a pouco tempo que é as integrações dos colaboradores, mas gostaria de aplicar algo inovador..melhoria neste processo longo e cansativo tanto para organização da ambientação, como para os colaboradores e instrutores. Hoje temos 7 palestras com 7 instrutores para dar a integração. Alguém poderia compartilhar como é a experiência na empresa de vocês. Se é feito em vídeo,online..etc...?

desde já agradeço a atenção

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 10:04

Bom dia Yasmin,

Não sei o ramo de atividade da sua empresa, mas independente, a NR-01 deve ser aplicada, certo?
Acaso seria interessante você fazer essa divisão de integração por cargos? Por exemplo: geralmente Administrativos são os que precisam de menos treinamentos. Em geral a NR-01 + normas da empresa.
Eu já participei de um processo de integração bem assim: estavam 30 pessoas na sala, incluindo a mim. Depois da NR-01 (que a empresa aliou com as normas da empresa), o TST (Técnico em Seg. do Trabalho) perguntou quem iria trabalhar em altura, como eletricista, etc...

Assim, a quantidade de pessoas na sala foi diminuindo.

Outra sugestão é "planilhar" quais treinamentos são obrigatórios por cargo junto ao setor de segurança do trabalho da empresa. Creio que assim irão conseguir enxergar a real necessidade de cada treinamento e se é possível unificar alguns.

Espero ter ajudado.

Bom trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade