x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 289

rayssa

Rayssa

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 6 anos Sábado | 8 setembro 2018 | 21:38

Estou com uma Duvida em relacao ao aviso prévio: fui notificada em uma data pelo meu empregador que a empresa na qual estou vai fechar desde entao estava pagando aviso e o notifiquei que fui chamada para trabalhar em outra empresa logo ele me deu outra data para pagar o aviso? ele e obrigado a me dispensar do aviso? ou eu teria que cumprir todo aviso ?

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 09:22

Bom dia!

Na hipótese de obtenção de novo emprego, desde que seja devidamente comprovada, a liberação do aviso se faz obrigatória.

“Súmula nº 276 do TST

Aviso prévio. Renúncia pelo empregado – O direito ao aviso prévio é irrenunciável pelo empregado. O pedido de dispensa de cumprimento não exime o empregador de pagar o respectivo valor, salvo comprovação de haver o prestador dos serviços obtido novo emprego.”

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade