x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 475.872

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 16:48

Fala galera, após vários testes descobri um macete pra conseguir fazer consultas dentro do site mesmo com a tela de busca bloqueada. Criei um arquivo passo a passo, como faço para anexar ao tópico ?

André F de A Bento

André F de a Bento

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 18:43

Parece suspeito...

Aconselho criar uma conta no mediafire ou 4share (uploaders) para gerar um link de donwload e postar, mas receio que o fórum não permita, não sei, talvez, este tópico diz que há arquivos para download, então, vai que, né?

Sobre o macete, se for um "bug" que permitiu o acesso à consulta, provavelmente será corrigido e se tornará falho brevemente.

ótima semana. =]

Atenciosamente

Alberto Rabassa Jr

há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 10:49

só queria deixar uma correção que percebi depois que o arquivo já estava postado. A Vânia acabou de anexar este novo arquivo.

no último print eu coloquei: o estado tem que ser PIS
mas o correto é: o estado tem que ter PIS

Ex: pode ser só PIS ou PIS+SUS ou PIS+CADUN

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 08:30

Bom Dia Alberto Rabassa Jr.
Muito obrigado pela dica da consulta de PIS, testei aqui e está funcionando, PARABÉNS!
Muito obrigado e fique com Deus.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
luciana nascimento

Luciana Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 21:16

aqui em Marabá não é diferente, protocolamos um cadastro de PIS EM JANEIRO e até agora a caixa não sabe dizer por que o pis no funcionário não fica pronto. varias idas e vindas na caixa nada de resolver o problema e o pis online também não funciona.

Luis Gustavo Mainente Murer

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 10:46

Bom Dia Alberto, ótima dica essa da consulta, funciona perfeitamente!!!
Bom aqui em Dracena-SP, levei a ficha na caixa junto com os documentos e ninguém sabia como fazer para liberar o acesso cadastro do PIS, ficaram de me ligar e me ligaram um dia após dizendo que já estavam realizando o cadastro, porém isso só valeria para uma empresa.
Caso tenha que cadastrar um PIS para outra empresa que não esteja no formulário terei que realizar um novo procedimento e gerar uma nova senha.
Gostaria de saber se a informação procede?
Pois no cadastro eu sei que o PIS que está sendo criado fica vinculado ao CNPJ da senha, porém esta finalidade é para saber qual empresa está cadastrando aquele PIS correto?
Isso seria mero informativo e não quer dizer que aquela pessoa será registrada naquele cnpj?
Devo criar uma senha para cada empresa ou somente uma para o Escritório?

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 11:59

Luis, dias atrás o Davi postou isso:

Davi da Silva Herrera
Postada Quinta-Feira, 23 de maio de 2013 às 16:28:40

O gerente que me atendeu disse que não há problema em efetuar um cadastro de PIS para empresas diferentes pelo CNPJ da contabilidade, porque isso não influenciará em nada, hoje não é enviado mais aquele cartão do cadatro do PIS, então essa informação não ficará visível para ninguém. Hoje o que importa é o Cartão do Cidadão que precisa ser solicitado à parte.

espero que o gerente tenha passado a informação correta

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 09:23

Pra quem estava com dúvida: Quem já efetuou o primeiro acesso no sistema e necessita acessar por outro cnpj, cada vez que você levar a ficha com os documentos para gerar outro usuário externo o sistema da caixa reconhece seus dados anteriores e não necessita cadastrar senha alguma, você vai usar a mesma senha da primeira vez, só que agora aparece as lista da empresas pra você selecionar.

Maria Rayanna Santos

Maria Rayanna Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 14:58

Liguei para a Caixa e fui informada que o Escritório de Contabilidade tem que fazer um cadastro diferente para cada empresa, e, com usuários externos diferentes também, pois o mesmo informou que o sistema está bloqueando quando um usuário tem mais de uma empresa.

E que na hora que for levar o Formulário Ficus com o Convênio de Entidade Externa também tem que levar os documentos dos sócios das empresas reconhecido firma.

Gente, é isso mesmo?
Ainda não fiz o processo, quero tirar algumas dúvidas antes!

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 15:22

tem todo o tipo de caso, está dependendo muito da agência

quando me cadastrei só levei o FICUS/E e cópia simples dos documentos e a pessoa tbm me disse que não conseguia cadastrar outra empresa para o mesmo usuário

algumas pessoas aqui só conseguiram levando junto o Convênio, tem gente que conseguiu cadastrar mais de uma empresa pro mesmo usuário, e sobre reconhecer firma acredito que nenhum pediu ainda

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 11:26

Pedro
No início seria pelo ICP mas esse serviço foi para poucos e no momento acho que está suspenso.

Leticia
Para se cadastrar você deve levar em uma agência da CEF o formulário FICUS/E, Convênio e cópias do Contrato Social, RG e CPF.

Os formulários estão anexados nesse tópico. No campo 3 do FICUS/E é bom colocar também "SISGR" e "SISPIS".

Página 7 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade