x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 767

Obrigação de Vincular Funcionários no Sindicato ?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 09:06

Bom Dia, Com o E Social, devemos enquadrar os Funcionários ao Sindicato, em geral, a empresa a um sindicato, trabalho com Diversas empresas, porem quase todas elas as funções são, Vendedor,Padeiro,Caixa,Balconista,Auxiliar de Escritorio.... entre outras, mas nesse padrão,, na cidade onde moro, onde se localiza essas Empresas, há somente 1 Sindicato e o MTE, algum problema de EU vincular essas empresas a esse Sindicato, (Vale ressaltar, que esse Sindicato, na sua Convenção Coletiva, Cita Salarios pra todas essas funções, cita normas, .... ou seja, ''ao meu ver'' uma vez que ela cita todas essas funçoes na Sua Convenção, não há nenhum problema de eu vincular essas empresas a ele neh?

Lembrando, que são empresas com negócios diferentes, uma e padaria, uma escritório, uma materiais de construção... entre outras...

em resumo, a duvida é se posso cadastrar todas as empresas a um só sindicato, já que abrange as funções.

Grato desdo Momento pela Atenção.

Joyce Souza

Joyce Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 11:02

Bom dia!
O enquadramento do funcionário a determinado Sindicato, tem que ter a junção da atividade da empresa com o cargo do funcionário.
Se o Sindicato ao qual citou, abranger as atividades dessas empresas, você pode enquadrar os funcionários sem problema.
O melhor a fazer é entrar em contato com o Sindicato, e passar os cnaes das empresas, eles vão te dizer se pode ou não enquadrar os funcionários lá.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade