Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia alguem sabe me informar qual a penalidade se a empresa deixar de enviar a cat para o sindicato? e se é realmente obrigatorio o envio?
desde já agradeço
respostas 3
acessos 596
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia alguem sabe me informar qual a penalidade se a empresa deixar de enviar a cat para o sindicato? e se é realmente obrigatorio o envio?
desde já agradeço
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Magaly um bom dia!
Vejamos;
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia Fredson então ela é realmente obrigada a informar ao sindicato.
a empresa esta me questionando isso , se é realmente obrigada e qual a penalidade.
voce sabe a penalidade?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Magaly,
Nunca vi uma empresa ser penalizada por não enviar uma via da cat ao sindicato, mais se a instrução diz ser obrigado, quando a empresa não o faz, fica sujeita a ação por parte do sindicato, aconselho a verificar a cct ou até mesmo o sindicato para verifica os procedimentos a serem adotados, visto ainda que a , multa prevista é por a falta de comunicação da cat ao mte,
Desde 1º de março de 2011, a empresa que deixar de emitir a CAT no prazo indicado, se sujeita ao pagamento de multa variável de R$ 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais) a R$ 3.689,66 (três mil seiscentos e oitenta e nove reais e sessenta e seis centavos), sucessivamente aumentada nas reincidências, aplicada e cobrada pela Previdência Social, de acordo com a Portaria MF/MPS nº 115/2011.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade