x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 324

Atestados e Perícia

Maiara Gabriela

Maiara Gabriela

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 11:29

Bom dia Colegas !

Uma empresa recebeu de uma funcionária um atestado no dia 08/08/18 de 15 dias com Cid X , no dia 01/09 outro atestado de 03 dias com CID Y, no dia 08/09 outro atestado de 02 dias com CID Z,e 12/09 outro atestado de 15 dias com CID W.

Nenhum dos atestados os CID são iguais, e no meu entender ela poderia ter encaminhado perícia com o atestado lá do dia 01/09 se o CID do atestado anterior (08/08/18) fosse o mesmo.

Como proceder nesse caso ? Alguém poderia me orientar ? Consigo encaminhar para perícia ?

Agradeço se alguém puder colaborar com minha dúvida.

Sandra Silva

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 11:46

Sandra Teresinha Cabreira da Silva ,

Os atestados são da mesma especialidade ? Os atestados da mesma especialidade podem ser somados.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 11:52

Magno, bom dia.
Mesmo o CID sendo diferente, quem vai avaliar/decidir será o médico, isso porque uma doença pode ter sido agravada por uma doença não tratada devidamente, como por exemplo um resfriado/gripe, podendo transformar em uma pneumonia, onde os CIDs são diferente, então cabe a empresa encaminhar ao medico do trabalho e esse irá posicionar o rh/dp pessoal.

ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade