x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 89

acessos 31.412

Dívida Previdenciária Debcad

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresário
há 6 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 20:01

Boa noite pessoal estou precisando de uma orientação, tem uma dívida previdenciária em Debcad, no valor R$ 1791,58, entro pelo ecac débitos previdenciários não sai nada, pelo regularize nada dessa dívida aparecer, enviaram dia 31/08/2018 a Exclusão do Simples Nacional apartir de 2019 por causa dessa dívida. Compareci até a Receita Federal onde me informaram que não conseguiriam fazer a emissão desse boleto nem à vista e nem parcelado pois a dívida não está com a Receita e também não está com a Procuradoria pelo valor ser baixo. Ele disse que deu como se fosse um conflito no sistema e a dívida não está em lugar nenhum. Ele me passou que poderia "tentar" atráves de um email solicitar que a procuradoria desse um comando no sistema para liberar essa dívida, porém não é certeza que resolveria. Alguém já passou por isso? Como fizeram para resolver?

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
ELISANGELA BECKHAUSER

Elisangela Beckhauser

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 15:58

Boa tarde, também estou com problemas para o parcelamento de divida ativa da união previdenciario. O valor da divida é alto em torno de R$ 22.000,00 porém no ecac só tem parcelamento :
Parcelamento Dívida Ativa da União – DAU
Parcelamento Simplificado não Previdenciário DAU
E quando entro no site do regularize, aparece a divida mas não da opção de parcelamento. (direciona para o sispar)

Andrea Galhardo

Andrea Galhardo

há 6 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:45

Boa tarde

Também estou com o mesmo problema
Tentei acessar pelo ecac em divida ativa DAU, e dá acesso negado
Alguem conseguir resolver esse problema?
Preciso da guia urgente sob pena de desenquadramento da empresa

Att
Andrea

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:57

Elisangela Beckhauser , boa tarde.
Semana passada eu estava nesta situação, porém, pelo REGULARIZE eu conseguia ver que as inscrições Debcad estavam em Pré-ajuizamento.
Fui até a RFB e me passaram um requerimento de alteração de fase de pré-ajuizamento, para que as inscrições tornassem passíveis de parcelamento.
Então preenchi esse requerimento, imprimi a tela do regularize onde diz que não podem ser parceladas, protocolei na Procuradoria e já fiz o parcelamento pelo e-Cac.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
BRUNA

Bruna

há 6 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:05

Gente minha situação está complicada tentei fazer oque a Larissa falou porém pelo regularize não consta esse débito previdenciário, hoje fui até a Receita mais estava sem sistema deixei o papel lá com o número da Debcad, para ver se eles conseguem imprimir pelo menos o boleto à vista para pagar e evitar a exclusão do Simples. Após a resposta da Larissa entrei pelo ecac e a dívida está naquela página que não aceita o parcelamento porém não costa no regularize. Vou postando as novidades para vocês acompanharem o caso.

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:26

Bruna , lá no REGULARIZE vc entrou na opção 'consultar dívida' e depois selecionou a opção 'débitos previdenciários'?
Se você fez isso, e mesmo assim não apareceu, provavelmente está em tramitação pra pré-ajuizamento.

Preencha o Requerimento de alteração de fase, assine você (como procurador mediante uma procuração específica conforme orientado no requerimento) leve com a tela do e-Cac que diz não poder parcelar esse débito, e protocole na RFB ou PFN.

Logo será liberado e você poderá parcelar essa dívida.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
BRUNA

Bruna

há 6 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:31

Larissa fiz isso mesmo coloquei no regularize dívida previdenciária busquei até pelo número da Debcad, tentei todos porém não aparece de jeito nenhum. Esse requerimento de alteração da fase é pelo regularize mesmo?

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
TAIAME RIBEIRO POERSCH

Taiame Ribeiro Poersch

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:19

Boa tarde,
Se servir de ajuda, eu também estava tentando o parcelamento via Ecac dos débitos previdenciários, incluídos no DECAB ou não, e não estava conseguindo acessar, em algumas situações nem a opção para parcelamento aparecia, tentei junto a Receita Federal, e nem eles conseguiram explicar a situação, estava tentando acessar por procuração, mudei para certificado digital da empresa e deu certo, em alguns computadores, a configuração do PC também impede o acesso.
Boa sorte a todos!!

BRUNA

Bruna

há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 18:15

Boa tarde!

Gente consegui solucionar como havia comentado a primeira vez que fui RFB eles não sabiam oque estava acontecendo, pois nem eles conseguiam ter acesso ao boleto nem para pagamento à vista, falaram que iriam mandar email para procuradoria e bla bla... Fui pela Segunda vez antes da Larissa postar as orientações com o requerimento aí estava sem sistema foi a chefe que atendeu e pediu para deixar a folha com os dados que ela iria mexer no sistema assim que voltasse. Ai a Larissa postou aqui no forúm no mesmo dia à tarde para preencher o requerimento e levar até eles, eu preenchi mais não precisou levar pois no outro dia de manhã estava liberado no sistema para parcelamento. Fim pelo que entendi de tudo isso que o problema era lá na Receita só faltava dar um comando para liberar. Já consegui imprimir o boleto e tudo mais, agradeço a ajuda de todos vocês. Achei melhor postar a solução para que outros casos se solucionem também através desse post.

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
ELISANGELA BECKHAUSER

Elisangela Beckhauser

há 6 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 17:04

Boa tarde,
Hoje finalmente consegui fazer o parcelamento. Realmente tive que fazer o procedimento indicado pela Larissa, fizemos o requerimento e levamos na procuradoria pois o processo estava nesta fase de pré-ajuizamento (estava na fase 534 fizemos o requerimento para ir para faze 535) . Demorou vários dias para entrar no sistema. Agora esta liberado para fazer o parcelamento pelo ecac débitos previdenciários DAU.
Muito obrigada pela ajuda

ANA CAROLINA

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 17:37

Larissa vocÊ pode mandar para mim também ? @Oculto

quando levou na receita precisou agendar ? pois os agendamentos estão pro final do mês só e como recebeu a exclusão do simples to com medo de ser excluido por causa disso.

ELISANGELA BECKHAUSER

Elisangela Beckhauser

há 6 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 09:11

Ana Carolina, protocolei na procuradoria, não havia senha disponível, fomos pessoalmente levando o requerimento reconhecido firma, procuração autorizando você a representar a empresa (reconhecido firma) e o termo de exclusão do simples, assim conseguimos a senha na hora.

REGINA GARCIA DA SILVA

Regina Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 17:11

Boa Tarde,

Fui até a receita para liberação do débito, hoje consulte e está liberado, mas não consigo parcelar porque o valor é menos de R$ 1000,00, então o sistema avisa que o pagamento deve ser à vista, gostaria de saber como faço para imprimir esse debito para pagamento a vista?

Atenciosamente

YNGRID

Yngrid

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 6 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 17:22

Larissa Marques Barbosa
Boa tarde!
Será que você pode me enviar esse formulário para alteração de fase do processo na PGFN?

Meu e-mail é: @Oculto

Muito obrigada

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade