x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 408

Duvidas sobre pedido de demissão

Luana

Luana

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 23:30

Ola. Eu estou com duvida sobre pedido de demissão. Eu pedi demissão dia 08.09 para começar a trabalhar dia 25.09 em outra empresa, nisso entreguei a carta de declaração da outra empresa, para que eu possa cumprir somente 15 dias de aviso , mais dia 17.09 me falaram que eles nao aceitam a carta e que a rescisão ia sair somente dia 18.10, pois falaram que tinha q dar 30 dias do dia q pedi aviso, mesmo cumprindo so 15 dias , falaram q tinha q aguardar os 30 dias do dia que pedi a demissao e depois desse dia começar a contar os 10 dias , liguei no sindicato e falo que estava errado, questionei na loja e falo que era regra da loja , ai fiquei na duvida se esta mesmo certo ou nao? E o que fazer nesse caso?

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 12:25

Jessica, bom dia!

Creio que a loja não está certa. Você solicitou demissão por meio de aviso prévio trabalhado. Começou a cumprir o aviso, mas como precisou sair antes, basta eles descontarem os dias restantes do aviso.

Espero ter ajudado.

Samanta

ELENDIANY DA SILVA FREITAS

Elendiany da Silva Freitas

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 14:43

Boa tarde,

A empresa não é obrigada a dispensar o aviso ou parte dele quando o funcionário pede demissão e arruma outro emprego, a declaração só é útil quando a empresa dispensa o colaborador com aviso trabalhado, então o mesmo não é obrigado a ficar na empresa os 30 dias caso apresente uma declaração confirmando que já tem outra oportunidade. Pois o trabalhador perderia a oportunidade de outro emprego, uma vez que foi iniciativa da empresa dispensá-lo.

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 17:01

Exato Elendiany,

Mas no caso acima, ela deu o aviso à empresa e começou a cumprir. Tem-se porém o imprevisto: precisa sair antes dos 30 dias. Nesse caso, desconta-se SOMENTE os dias faltantes. Já que já tinha começado a cumprir...

Eu mesma já passei por isso.

Espero ter ajudado.

Samanta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade