Joel Vitor de Freitas Campos
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBOM DIA, ESTOU COM UMA DUVIDA.
Tenho uma empresa [eirelli], pois nao tem socios [apenas eu] e tenho uma duvida a respeito do pro-labore.
Eu sei que pago 11% do meu pro-labore, porem queria colocar a folha de pagamento para comprovar renda, devido aos gastos de pessoa fisica [PF]
Porem meu contador disse que se eu colocar 2,500 na folha de pagamento, irei pagar 275,00 de inss e nao irei aposentar com o valor declarado, ou seja com 2500, apenas 1800,00. Ai esta minha duvida, como por exemplo, se eu declarar 3000,00 na folha de pagamento alem de pagar IR sobre a BASE DE CALCULO DE IR, nao irei aposentar com os 3000,00.
Minha duvida é a seguinte, gostaria de saber se tem alguma tabela desse tipo para ver qual a melhor opção pro pro-labore e qual valor irei aposentar sobre o INSS.
Se for olhar por declaracao, se eu declarar o pro-labore em cima de um salario minimo, irei aposentar com um salario mineiro, resumindo paguei x , irei receber x. Ja no valor alto , nunca irei aposentar com o salario pago. Porem se eu colocar a renda a uma salario, nao terei como comprovar a renda, ja que por exemplo gastos acima de 2mil em cartoes sao informados a receita federal, cheques acima de 5000,00 tbem, e pela logica, um gasto de 2000,00 hj nao é nada.
Qual o melhor valor à ser declarado para retirada do pro-labore, sem pagar IR e com uma boa aposentadoria?
Caso coloque o teto maximo, tem como eu restituir todo IR declarado?
Qual teto máximo do inss? E as Aliquotas?
como funciona os dependentes do pro -labore?