x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.226

atualizar valor para compensar na SEFIP

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 8 novembro 2009 | 20:40

dae colegas contadores
alguem sabe algum site ou programa que calcule e atualize o valor de uma guia de inss que foi pago errado pra eu compensar nesse mes de novembro...
o inss foi recolhido errado na competencia de 12/2005.
o valor da diferença a compensar eh de 1.596,01, tenho q atualizar até hj para poder compensar neh? ou compenso esse valor?
se tiver que atualizar, como posso atualizar??
aguardo resposta.
obrigado

Daniela Manchein

Daniela Manchein

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2009 | 14:06

Oi Tiago,

Temos a seguinte instrução no site da previdência:
"Na hipótese de pagamento ou recolhimento indevido, a contribuição será atualizada monetariamente nos períodos em que a legislação assim determinar, a contar da data do pagamento ou recolhimento indevido até a da efetiva compensação, utilizando-se os mesmos critérios aplicáveis à cobrança da própria contribuição em atraso, na forma da legislação de regência"

Veja como calcular no link abaixo:

http://www.mpas.gov.br/conteudoDinamico.php?id=350

Abraços

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade