Thiago Jv
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde
estagiário.
quantos estagiários a empresa pode contratar...
1 de nível médio
2 de nível superior?
o empresário administrador (graduado) pode ser supervisionar?
demais observações
respostas 6
acessos 3.655
Thiago Jv
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde
estagiário.
quantos estagiários a empresa pode contratar...
1 de nível médio
2 de nível superior?
o empresário administrador (graduado) pode ser supervisionar?
demais observações
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Thiago Jv ,
Dependerá do número de funcionário. Segue abaixo uma tabela:
– de 1 a 5 empregados = 1 estagiário;
– de 6 a 10 empregados = até 2 estagiários;
– de 11 a 25 empregados = até 5 estagiários;
– acima de 25 empregados = até 20% de estagiários.
1 de nível médio , Pode.
2 de nível superior? Pode.
Ambos compõe o número de estagiário da empresa.
o empresário administrador (graduado) pode ser supervisionar? Depende, do tipo de estágio, se for administrativo, pode.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalThiago,
Boa tarde!
De acordo com o artigo 17 da lei 11.788/08, a porcentagem de estagiários de nível médio regular, colegial normal, que uma organização pode contratar é:
de 1 a 5 colaboradores: até 1 estagiário;
de 6 a 10 colaboradores: até 2 estagiários;
de 11 a 25 colaboradores: até 5 estagiários;
acima de 25 colaboradores: até 20% de estagiários.
Obs.: quando em fração, o número deve ser sempre arredondado para cima.
Entretanto, essa limitação não se aplica aos estagiários de nível médio técnico e superior conforme Parágrafo 4º do referido artigo:
§ 4º Não se aplica o disposto no caput deste artigo aos estágios de nível superior e de nível médio profissional.
Sendo assim, se a organização possui, por exemplo, 70 empregados, só poderão ser contratados, no máximo, 14 estagiários, especificamente de nível médio regular. Caso a empresa possua diversas filiais, os números acima deverão ser calculados para cada filial individualmente.
Nos casos de estagiários de nível médio técnico e superior, que não se enquadram nesta limitação, a parte concedente deve apenas levar em consideração que o Supervisor do Estágio poderá supervisionar até 10 estagiários.
Thiago Jv
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde
mais estágio de nivel superior é 10 estagiári opor funcionário ou sócio correto?
No caso o sócio é engenheiro e os estagiários são da área de engenharia?
demais observações
Magno Bastos de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Thiago Jv ,
Um supervisor para cada 10 estagiários. O supervisor precisa ter formação especifica para área do estágio.
Art 9º Incisvo III Lei 11788/2008:
III- indicar funcionário de seu quadro de pessoal, com formação ou experiência profissional na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário, para orientar e supervisionar até 10 (dez) estagiários simultaneamente;
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalThiago,
Nível médio técnico ou superior até 10 estagiários por supervisor.
No caso o sócio engenheiro pode supervisionar os estagiários que atuam na área de engenharia.
Thiago Jv
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)ok
Minha dúvida é porque na LEI fala em...
III- indicar funcionário de seu quadro de pessoal
Mas se pode o sócio excelente!
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade