Vinicius
Iniciante DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Olá.
Trabalho em uma empresa sem fins lucrativos (cnae 9499500), e sou estagiário. Estou no 3º ano de Ciências Contábeis, e faço folha de pagamento (admissão, demissão) e obrigações (sefip, caged e grrf). Estou conseguindo ir bem com as orientações da empresa que fornece o sistema da folha (Quarta Rh), assim como as orientações do suporte da Caixa Econômica na parte da Sefip, Caged e Grrf. Mas como não conheço o "usual" dentro do cargo de estagiário, eu ja vi alguns colegas falando que o estagiário confere a folha de pagamento. Gostaria de saber a que se refere essa parte de conferencia, com o qual estou envolvido. Estou envolvido com outras atividades também, mas a folha envolve as obrigações.
Tenho uma boa orientação na empresa, mas a busca profissional demanda uma visão maior que a que eu obtenho no meu dia a dia. Minha dúvida seria com o usual do estagiário, e o que eu devo conhecer para ter mais segurança nessa área. Ja vi esse conteúdo na faculdade, mas no dia a dia a realidade é outra.
Obs: estou realizando as atualizações dos eventos no E-social.