x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 278

Rescisão de contrato de funcionário que solicitou demissão a

Dayane Almeida

Dayane Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 23:09

Boa noite!

Surgiu um caso na empresa onde eu trabalho que me deixou com dúvidas e como eu não tenho muito entendimento sobre rescisão e mesmo não sendo a responsável pela emissão da tal, gostaria de entender a situação e se alguém puder me ajudar?!

O caso é: um funcionário registrado dia 14/08/18 só iria iniciar o trabalho em setembro, dia 17, teve seu registro antecipado para poder participar da integração. Porém, por motivos pessoais o mesmo desistiu da vaga e pediu seu desligamento por volta do dia 13/09 sem nem ter prestado serviços para a empresa.

Em relação a rescisão, o fato dele não ter trabalho nenhum dia, faz com que a rescisão dele seja sem saldo a pagar?

Pois eu ouvi de algumas pessoas que o certo seria considerar o tempo de registro, independente se ele estava trabalhando ou não, e sendo assim, a rescisão dele teria saldo a ser pago referente aos dias registrado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 07:46

Dayane, bom dia.
A integração (no seu caso) na verdade e um treinamento, integração e para conhecimento das normas/procedimento da empresa, e na maioria não passa de um dia, onde em algumas convenções coletiva de trabalho, menciona que a integração não poderá ultrapassar xx dia(s).
Nesse caso que ele ficou registrado 31 dias, (não é integração) sim treinamento.
Cabendo sim a Rescisão de contrato de trabalho, se o liquido da rescisão será positivo ou zerado, vai depende de calculos.
Aqui, a integração incia-se após o registro do empregado, afinal PODE acontecer algum acidente, seja interno ou externo (fora da empresa).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade