x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.952

Contratação Cabeleireiro

Murilo Bauer

Murilo Bauer

Iniciante DIVISÃO 1 , Cabeleireiro(a)
há 16 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 02:14

Ola a todos...

Estou montando um centro de beleza com cabeleireiros, esteticista, massagista e manicures, mas minha maior duvida seria a seguinte: Esses profissionais, podem receber apenas comissão sem ter a carteira assinada, ou é obrigatório assinar a carteira de trabalho?

O caso é que eu quero incluir esses profissionais como autônomo, isso poderia ser feito em um contrato para autônomo ou um contrato de arrendamento?

Outro fator é o seguinte, não queria caracterizar os funcionários como um vínculo, haja vista que dessa forma eu deveria ter que assinar a carteira de trabalho.

Espero que consigam me enteder e que possam me ajudar nessa duvida.

Obrigado a atenção de todos

Atenciosamente,

Murilo

Renata Caetano

Renata Caetano

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 14:57

Murilo,

Devemos sempre ter muito cuidado com a contratação de um autonomo. Tendo em vista que um autonomo não tem horario fixo (entrada, almoço e saida).
Alem de estar correndo o risco dele entrar com processo trabalhista para reconhecimento do vinculo.

Existe inclusive Sindicato para essa categoria profissional.

Aconselho a procurar um contador para auxiliar nessa questão, pois no meu entendimento não há como fugir do registro.

Renata

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies