x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 376

Recolhimento de atestado médico

FALCONIERI FERREIRA PINTO

Falconieri Ferreira Pinto

Iniciante DIVISÃO 1 , Vigilante
há 6 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 09:45

sou vigilante de uma empresa a 5 anos, nesse tempo praticamente não tive faltas, porém devido ao fato de minha mãe e minha tia dependerem de mim e não estarem em boa saúde, sendo idosas de 84 e 77 anos respectivamente, este ano estou tendo que faltar, porém sempre apresentando o atestado de acompanhamento por e mail, pois, a base da empresa fica em outras cidade, porém hoje recebi um e mail, informando que o supervisor vai recolher o atestado, sendo que já enviei à empresa e ao meu supervisor por email. Minha dúvida é:
O colaborador deve apresentar o atestado de acompanhamento ou é obrigado a entrega lo à empresa?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 11:30

Falconieri, bom dia.
Primeiro, a empresa não é obrigada a aceitar o atestado de acompanhamento, salvo se consta em convenção coletiva de trabalho, (sindicato).
E aconselhável entregar pessoalmente e sob protocolo, isso para que a empresa não venha alegar depois que não recebeu.

Se é por e-mail ou não, depende da empresa. Por e-mail peça para acusar o recebimento, assim terá prova que receberam.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade