x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 259

Escala 12 x 36

Adriano Reis

Adriano Reis

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:58

Boa tarde !

Um colaborador que trabalha 12 X 36 tem 180 ou 220 horas/mês ? 18:00 hs às 06:00 hs.... por exemplo tenho um colaborador que esse mês trabalhou 16 dias e o sistema esta considerando 101,25 horas normais e 118,35 horas noturnas....porem não consigo chegar ao calculo das horas noturnas , alguém poderia me explicar melhor como funciona o horário da escala 12X36?E como foi feito para que o calcule chegue 118,35 horas noturnas?

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 17:27

Boa Tarde Adriano.

220h - se você observar a soma das horas normais com as horas noturnas totaliza as 220h mensais.
Para chegar na hora noturna não se esqueça que ela é reduzida e equivale a 52min30seg.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 21:35

Acompanhando esse tópico que muito me interessa. Moderadores dirão que esse tópico já existe. De fato, já existe, mas na minha humilde opinião, às vezes é melhor criar novos tópicos do que ficar colocando novas informações em tópicos que já tem várias respostas antigas, com a conversa tomando rumos diferentes.

Eu já quebrei muito a cabeça com escala 12x36, é um daqueles temas que a legislação não prevê em todas as suas nuances, por isso gera interpretações diversas, muitas dúvidas e reclamações trabalhistas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade