x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 376

Convenção Coletiva Sinthoresp

Daniel Aparecido da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 19:18

Boa noite.

Por gentileza, alguém conseguiu entender os novos reajustes da convenção coletiva de trabalho 2018 do Sinthoresp? Tenho acompanhado que houve diversas mudanças nos salários, piso diferenciado, termo de gorjetas espontâneas, e agora a partir de 01/09/2018 será devido mais 2% de aumento. Alguem que tenha conseguido entender todas essas mudanças poderia esclarecer quais os pisos/tetos/reajustes são devidos aos funcionários?

Obrigado.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 08:10

Daniel Aparecido da Silva , colega eu apliquei o indice de 2% de aumento, é um abuso do sindicato impor regras da maneira que estão impondo´, troquei ideia com alguns colegas e todos aplicaram 2% e desconsideraram o restante porque é uma convenção impraticável e abusiva

Sueli M.Correia da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 4 novembro 2018 | 20:37

Realmente Sueli, concordo com você! Acho abusiva essas novas regras da convenção.
Depois de muita luta fiz o que eles pediram... cadastrei o piso diferenciado II no sindicato e ainda no patronal.
Até agora não recebi retorno. Me parece que eles mesmos estão bem confusos com toda essa confusão.
Estou aplicando as regras do Piso II como se já estivesse realmente, ok, mas sinceramente não sei se estou cadastrado.
E ainda tenho dúvidas em relação a estimativa de gorjeta, que é outra confusão ainda pior.
Muito complexo, muito moroso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade