x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 199

Afastamento Auxílio Doença

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:22

Bom Dia Pessoal,

Preciso tirar uma dúvida, estou com um caso de um funcionário que estava afastado e o seu afastamento encerrou no dia 26/09, na mesma data o mesmo tinha uma perícia na previdência social, mais houve um problema, faltou o preenchimento das informações constante no anexo SIMA pelo médico e agora o mesmo tem um prazo de 30 dias para retornar a previdência social, neste caso eu mantenho o mesmo afastado?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Att Willian,

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 08:02

Willian, bom dia.
Nesse caso é importante a posição do médico do trabalho, ele que irá decidir se o empregado pode ou não retornar ao trabalho.
Aqui fazemos desta forma, cabe ao médico, afinal se houver algum problema ele(médico) que irá responder. (nos do rh/dp não temos formação técnica para avaliar).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade