x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 233

Licença Gala e horas Extras

LAURA  LIMA

Laura Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 13:47

boa tarde, faço a contabilidade de uma empresa que tem hora extra.
Um funcionário casou, e tirou os 3 dias de licença gala. O que eu quero saber é se, eu cálculo normalmente a hora extra que ele teria no dia ou faço como se estivesse de atestado , sem tirar e sem acrescentar no salário dele.
É uma pergunta boba, mais estou começando no departamento pessoal agora e tô apanhando dessas coisas kk.
Grata pela ajuda.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 08:30

Laura, bom dia.
Não vejo necessidade de pagar como hora extra, a empresa pode designar outro dia para o descanso, caso contrário terá que pagar como hora extra de no mínimo 100%.

Tudo dependerá do acordo entre empresa x empregado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 10:04

Laura Maria Barboza Lima

Se ele estava de licença, consequentemente não trabalhou, não tendo horas extras nesses dias.

Não há o que ser pago a título de horas extras.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade