x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 202

Adiantamento/Alteração das Verbas Rescisórias

Maria Aguiar

Maria Aguiar

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 16:28

Boa tarde, se puderem me ajudar...Agradeço!
Estou com uma dúvida sobre o pagamento de uma rescisão que termina no dia 04/10/18 ciente que o quinto dia útil de outubro é dia 05/10, a dúvida é: Sou obrigada a adiantar o pagamento da rescisão que seria dia 13/10 adiantando devido ao feriado para 11/10? ]
Sempre adiantei os pagamentos das rescisões quando durante o período de 10 dias de prazo, havia um pagamento de salário mensal, isso não é obrigatório? Estou em um impasse se sempre fiz certo ou era desnecessário...

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 09:06

Maria, bom dia.
Vamos por parte.
O salario de Setembro tem que ser pago até o dia 05 de Outubro.
As verbas rescisória cujo o contrato termina no dia 04 de Outubro, deverá ser pago até o dia 11 de Outubro.

Resumindo.
Se o pagto salarial(folha) de setembro estiver na rescisão então deverá quitar tudo até o dia 05 de Outubro, ok...

Maria Aguiar

Maria Aguiar

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 10:24

Bom dia,
Carlos!

Foi uma orientação errada e eu sempre fiz assim, mesmo gerando o cálculo da Folha correto e pagando no quinto dia útil o saldo do mês, eu antecipava o pagamento da rescisão e fazia os dois no mesmo dia.

Obrigada.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 14:25

Maria,boa tarde.
A regra e essa, nada impede de a empresa antecipar o pagto rescisório.
Mas, algumas empresas precisam verificar o fluxo de caixa, e como sabemos na atual conjuntura a situação não está facil.
Nas empresas (médias e grandes) fazem desta forma, ou seja, paga-se o salario até o quinto dia util e a rescisão na data de vencimento(ultimo prazo).

Só não entendi você mencionar = FOI UMA ORIENTAÇÃO ERRADA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade