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Seguro Desemprego pela Internet

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 15:52

Pedido de Seguro desemprego poderá ser feito pela internet




DCI - LEGISLAÇÃO

Pedido de seguro-desemprego poderá ser feito pela internet


Os empregadores vão poder enviar pela internet o formulário de pedido do seguro-desemprego para funcionários demitidos, de acordo com resolução do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9). Inicialmente, o sistema denominado SDWEB foi implantado no Distrito Federal, com a participação de 71 empresas, e agora será gradualmente estendido para todo o país. A requisição poderá ser feita ao MTE pelo empregador no mesmo dia da demissão.

Atualmente, o tempo entre o encaminhamento do requerimento e o recebimento do benefício varia entre 30 e 45 dias. De acordo com o ministério, esse prazo poderá ser reduzido para dez dias, com a implantação do sistema. As empresas vão ter economia de gastos por não precisarem mais usar blocos de formulário vendido em papelarias, segundo destacou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, durante reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), realizada na semana passada.

Depois da implantação em âmbito nacional, cujo prazo ainda não foi definido pelo MTE, os empregadores deverão se cadastrar previamente para ter acesso online ao preenchimento dos dois documentos necessários para recebimento do seguro, referentes à comunicação de dispensa e ao requerimento do benefício.







Sueli M.Correia da Silva
Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 16:50

Olá Sueli,


Acabei de ler essa mesma noticia. Estou super feliz, afinal ninguém merece preencher formulario de SD, mas agora a pergunta que não quer calar, será que vai funcionar? Afinal de contas já temos também o PIS on line, outra velha reivindicação, mas que até agora não funcionou(aqui na minha cidade pelo menos) os atendentes batem cabeça e não sabem explicar, espero sinceramente que essa "evolução" não seja uma via de mão dupla, e que possamos ter a facilidade nesse nossos dias tão corridos.

Att
Vanja

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