Caue Arauno Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe ProduçãoBom dia,
Sou funcionario de uma empresa.
Quando entrei na mesma utilizava o VT diariamente, após 2 meses comprei e raramente ia com ela, um dos dias que fui sofri um acidente indo para o trabalho, avisei o meu supervisor no dia e o mesmo esqueceu de avisar quem deveria avisar, sendo assim só ficaram sabendo do acidente 4 dias após, eu ja estando de atestado(15 dias) e a moto deu perda total, não tendo outra forma de me locomover ao trabalho a não ser o transporte publico, quando retornei ao trabalho no 16°dia, trabalhei normal como no 17° e 18°. Notei que o dia do vale transporte cair ja havia passado e nada, e decidi ir no RH, quando cheguei la fui informado que meu VT havia sido suspenso por eu ter ido trabalhar de moto, e de certa forma "usar indevidamente o VT"( quero deixar claro que era raro ir de moto, utilizando o vt frequentemente) e que era para mim "dar um jeito" de ir trabalhar, informei que que nao teria outra forma de ir a nao ser de onibus, eles nao me deram uma resposta e pediram para eu retornar no dia seguinte. Preciso de uma orientacao. Minhas duvidas são:
- A nao abertura da CAT NAS 24hrs pode gerar problema para mim ? ou para empresa ?
- O fato de eu ir raramente de moto e utilizar o vale frequentemente é um motivo para eles suspenderem meu vale ( sem me consultar ou avisar ) ? Eu posso reaver esse beneficio não tendo outra forma de vir trabalhar ?
-Posso considerar que o perdao tacito foi o que aconteceu ? Pois estou trabalhando normalmente. E pelo que li a justa causa só pode ser aplicada no modo de imediatismo, tendo passado dias ela nao vale ?
- Eles podem alterar a minha rota usada anteriormente ou acontecer a diminuicao de valores ou algo do tipo ?